Vamos de Best-seller?
Esse é uma obra clássica de ficção, 18+
Segue abaixo, um pouco sobre a história do livro e a narrada:
“Desde seu lançamento em 1678, O PEREGRINO é considerado um dos maiores clássicos da literatura mundial. Traduzido em mais de 200 idiomas, foi escrito em forma de Alegoria e conta a história da jornada de Cristão desde a Cidade da Destruição até a Cidade Celestial.
Em linguagem vívida e cativante, John Bunyan relata os desafios de Cristão para chegar ao seu destino final. Acompanhe-o enquanto ele se vê cercado por pessoas como Flexível, Obstinado, Formalista e Hipocrisia, que buscam desviá-lo do caminho. Conheça seus verdadeiros companheiros de peregrinação: Fiel e Esperançoso. Lute com ele contra Apolião e o gigante Desespero. Descubra as estratégias para livrar-se da Feira das Vaidades, do Castelo da Dúvida e do Desfiladeiro da dificuldade. E, acima de tudo, veja o que é ser considerado vencedor para os habitantes da Cidade Celestial. “
O trecho acima é da versão: Publicações Pão Diário, tenho o físico e me encantou.
É um daqueles livros que você lê pelo menos uma vez por ano, e a cada leitura há um despertar seja para relembrar algum aprendizado ou obter um novo.
A narrativa já começa com ação – o que gosto muito – afinal o personagem principal está em uma aventura, ainda que seja considerado uma jornada espiritual; ele trava lutas que simbolizam as nossas do dia a dia.
Há muitos diálogos intensos e profundos que trazem reflexões necessárias.
Em cada lugar por onde o peregrino passa, aprende uma lição.
Os personagens já se fazem conhecidos pelo nome. Alguns trazem mais ação, outros, emoção. Uns são os clássicos vilões, já outros são seus próprios e nem percebem.
A Leitura é fluída apesar da intensidade do tema, nos confronta mas também conforta ao entendermos que não estamos só nessa peregrinação rumo a Cidade Celestial.
Destaquei uma frase que acredito definir bem nossa jornada de esperança:
” Voltar significa morte, ir adiante é temer a morte e receber vida eterna como recompensa. Assim, decido seguir em frente. ”
Autor: John Bunyan / Editora: Publicações Pão Diário.
É meu livro de ficção preferido ♡ e essa edição é linda!!
☆☆☆☆☆
Me conte se você já conhecia esse clássico, e o que achou!

Deixe um comentário